“Você é a impressão digital de Deus”

Diversidade religiosa e liberdade de culto no Porto Santo

Este é o slogan de uma iniciativa da Igreja Assembleia de Deus, uma das várias comunidades religiosas existentes na Ilha do Porto Santo.

Surgida em 2004, esta comunidade cristã congrega pessoas de diversas nacionalidades: brasileiros, portugueses , moldavos, angolanos, venezuelanos, … de diversas denominações evangélicas. Em comum, “a necessidade de se reunir para cultuar a Deus”, explica Rosemary Lacerda, o rosto mais conhecido da congregação.

“As características do nosso culto baseiam-se principalmente em agradecer a Deus por tudo o que Ele nos tem proporcionado e manifestar a nossa a Fé num único criador, que enviou seu filho a morrer na cruz por nós”, acrescentou a missionária, formada pelo o IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus.

Uma das comunidades religiosas na Ilha do Porto Santo

Além da vertente religiosa, esta comunidade tem como objetivo criar uma associação que permita ajudar as pessoas com roupas, calçado e bens alimentares. Um espaço para massagens e um cabeleireiro onde será possível oferecer serviços à comunidade mais carente, uma vez por mês, é outro projeto desta pequena família religiosa.

“Além da alma os cuidados com o corpo, a oferta de massagens e cabeleireiro para os mais necessitados é um dos projetos desta comunidade religiosa.”

Com templo próprio, incialmente ajudados pela Casa da Família do Funchal, a Assembleia de Deus está presente também nas redes sociais com emissões em direto, todos os dias às 9 da manhã. Uma emissão para falar sobre a Bíblia, a palavra de Deus e cujo slogan é precisamente “Você é a impressão digital de Deus “.

As redes sociais como palco de pregação e culto

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

100 mil euros para a exploração de areias do Porto Santo

Qui Dez 17 , 2020
O estudo da exploração da areia no Porto Santo vai custar mais de cem mil euros. A verba, contemplada no PIDDAR de 2021, da Secretaria Regional da Economia representa, ainda assim, uma redução em relação ao estudo do ano anterior. Os estudos e as verbas respetivas causaram estranheza durante o […]