Vírus dizima gatos na Ilha

Gatos da Ilha estão sob ameaça do vírus

As colónias de gatos selvagens na Ilha estão a ser dizimadas por uma doença viral.

Diversos relatos dão conta da existência de dezenas de vítimas da panleucopénia felina, uma doença viral grave muito contagiosa.

A gravidade da situação levou mesmo o Centro Veterinário do Porto Santo a emitir um alerta. O Centro recomenda a desinfeção dos locais suspeitos de contaminação, bem como evitar os passeios com os gatos domésticos, neste período mais crítico.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Livro de José Campinho celebra os líquenes da Ilha

Ter Jun 29 , 2021
Memorize este título Líquenes do Porto Santo. E, se me permite a ousadia, acrescente uma nota: Obrigatório!. O mais recente livro de José Campinho – Líquenes do Porto Santo é de leitura obrigatória. Não como a obrigação que nos provoca uma tensão nos ombros, ou como aquele compromisso que adiamos […]