As colónias de gatos selvagens na Ilha estão a ser dizimadas por uma doença viral.
Diversos relatos dão conta da existência de dezenas de vítimas da panleucopénia felina, uma doença viral grave muito contagiosa.
A gravidade da situação levou mesmo o Centro Veterinário do Porto Santo a emitir um alerta. O Centro recomenda a desinfeção dos locais suspeitos de contaminação, bem como evitar os passeios com os gatos domésticos, neste período mais crítico.
Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!
Memorize este título Líquenes do Porto Santo. E, se me permite a ousadia, acrescente uma nota: Obrigatório!. O mais recente livro de José Campinho – Líquenes do Porto Santo é de leitura obrigatória. Não como a obrigação que nos provoca uma tensão nos ombros, ou como aquele compromisso que adiamos […]