
A sétima edição do Festival Literário do Porto Santo (FLiPS) foi hoje apresentada.
O Festival conta com a presença de diversos escritores, investigadores e jornalistas, nomeadamente Alice Vieira, Fernando Venâncio, Jerónimo Pizarro, Luís Caetano, Ricardo Belo de Morais e dos madeirenses Lília Mata e Bernardo de Vasconcelos.
A iniciativa dos professores de Português da Escola Básica e Secundária do Porto Santo tem como tema “A Voz e a Literatura e realiza-se este ano nos dias 9, 10 e 11 de Junho. Especialmente orientado para professores, a sétima edição do festival literário do Porto Santo está aberta à participação de todos os interessados, anunciou a organização.
Alice Vieira é nome maior

O FLiPS conta com a participação de diversos conferencistas com destaque para a presença de Alice Vieira.
À autora do livro de ficção com o título «Os profetas», referente a uma lenda porto-santense, caberá a abertura oficial do encontro. Conhecida pela sua obra infanto-juvenil, Alice Vieira terá a oportunidade de partilhar uma faceta menos conhecida da sua obra – a poesia.
Além disso, o FLiPS conta com a presença de Fernando Venâncio, escritor e linguista, autor de «Assim nasceu uma língua» e de «O português à descoberta encontro do brasileiro»; Jerónimo Pizarro e Ricardo Belo de Morais são investigadores e divulgadores da obra de Fernando Pessoa; Luís Caetano é jornalista e divulgador literário na RDP – Antena 2; Lília Mata é jornalista, poeta e uma autora madeirense, vencedora do prémio Edmundo Bettencourt. Bernardo de Vasconcelos é coordenador do centro cultural John dos Passos.