Via verde para a brincadeira

A pequena Joana e os amigos já têm um espaço onde brincar

Já abriu o Parque Infantil.

A pequena Joana não cabe em si de contente! No pequeno cogumelo saltitão desafia a gravidade e o sorriso enche-lhe a face! No Parque Infantil, as vozes de alegria, misturam-se com os alertas dos pais.

Os escorregas, os baloiços, as paredes de esclada e os túneis fazem as delícias das crianças que há muito se viam privadas de um espaço para brincar.

Um parque infantil no Orçamento Participativo

A partir de hoje, a Ilha volta a dispor de um Parque Infantil público.

Um equipamento muito desejado e que foi alvo de uma proposta no Orçamento Participativo da Região em 2019.

O projeto “Criação de um parque infantil, ginásio ao ar livre e zona de lazer no Sítio do Campo de Cima” foi mesmo aprovado, mas ainda não viu a luz do dia.

Assembleia Municipal Jovem do Porto Santo pede novo parque

Espaço renovado era um desejo dos jovens deputados

No ano letivo de 2019/2020 os alunos participantes no projeto Assembleia Municipal Jovem faziam sentir a necessidade de recuperar o espaço do Parque Infantil. Os jovens deputados, no âmbito do projeto “Lazer no Porto Santo”, além de uma limpeza de praia, recomendaram uma intervenção profunda naquele espaço que se encontrava em avançado estado de degradação.

Com a substituição do parque infantil, no espaço da Sociedade de Desenvolvimento, por um Jardim Literário, a necessidade de um equipamento daquele género tornou-se ainda mais premente.

A partir de hoje, as crianças têm de novo um espaço onde brincar e sonhar!

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Porto Santo XXI – Uma oposição fraca é sinónimo de um poder fraco

Qua Mar 31 , 2021
“Estamos à espera de que sejam outros a fazer aquilo que nós próprios devemos fazer.” (artigo de opinião de Tiago Camacho) No artigo desta semana, dou continuidade àquilo que venho falado nestes últimos tempos. O fraco interesse por parte das pessoas em relação à Política faz com que no “mundo […]