Universidade Sénior celebra nove anos de vida

Conhecimento e sabedoria acumulados ao longo da Vida

A Universidade Sénior está a celebrar nove anos de atividade. Para assinalar a ocasião, está patente, no Centro Cultural e de Congressos, a Exposição “Cri(a)rte”.

O evento mostra um conjunto de atividades que o projeto da Universidade Sénior desenvolveu ao longo dos anos, desde a tecelagem, à modelação de barro, fotografia, teatro, pintura, entre outros.

Nascida em 2013, pela mão da Professora Rosa Oliveira, de Jocelino Velosa e de Idalino Vasconcelos, a Universidade Sénior do Porto Santo “tem por objetivo contribuir para uma terceira idade ativa e participativa na vida da comunidade”, como assinala o texto de introdução à exposição.

A representação de O principezinho, de Saint Éxupery, foi uma das atividades da Universidade Sénior do Porto Santo

Esta exposição assinala também a transferência de testemunho da Professora Rute Areal. A principal dinamizadora do projeto, ao longo dos últimos anos, irá passar o testemunho a nova coordenadora.

A Exposição “Cri(a)rte” estará patente ao público até ao dia 9 de Julho.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Olé! Olé! Ginástica Acrobática ganha em Loulé

Sáb Jul 2 , 2022
O Núcleo de Ginástica Acrobática da Escola do Porto Santo arrecadou três pódios nos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados, a decorrer em Loulé, no Algarve. Os pupilos de Bruno Santos e Elisabete Sousa sagraram-se vice-campeões nacionais no par masculino e medalhas de bronze em pares mistos e trios masculinos. O […]