Uma semana para a escolha do Presidente

Boletim de voto. Crédito: CNE

Faltam oito dias para a eleição do novo Presidente da República Portuguesa.

Marcada pela pandemia e pela apatia, a campanha presidencial, na Ilha do Porto Santo, tem passado quase despercebida. “Belém fica muito longe”, confidenciou ao jornal digital A Ilha um destacado político porto-santense, a propósito das eleições presidenciais 2021.

Sem propaganda exterior e com uma campanha a desenrolar-se quase exclusivamente nas redes sociais e na comunicação social, a eleição do próximo presidente não está a entusiasmar o Porto Santo.

Tudo a postos para recolher os votos

Na Ilha, as cinco tradicionais mesas de voto e respetivas equipas já foram publicitadas em edital.

As cinco habituais mesas de voto na Ilha. Crédito: CMPS

De acordo com o último recenseamento eleitoral, a Ilha Do Porto Santo conta com 5.140 inscritos. A sua distribuição já está definida de acordo com a seguinte ordem alfabética.

A distribuição dos eleitores. Crédito: CMPS

A 24 de janeiro, a partir das 08.00 horas, cada cidadão eleitor fará a sua escolha para o novo Presidente.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Crude no Porto Santo

Sáb Jan 16 , 2021
O alerta chegou através das redes sociais. Algumas manchas de crude foram avistadas na Praia da Serra de Fora. De acordo com Vera Menezes, não se trata de grandes quantidades, mas ainda assim, o suficiente para desencadear um pedido para que todos colaborem na sua recolha. “Amanhã na parte da […]