Terno, inteligente e raro – eis o burro do Porto Santo

Um dos raros exemplares de burro existentes na Ilha

Já foi um companheiro de trabalho, nas pequenas fazendas e nas encostas dos Picos. Hoje é um atrativo turístico – o burro.

No Dia Internacional do Burro, prestamos homenagem a este gracioso animal que, ao longo de séculos tem servido de animal de companhia, parceiro de trabalho, terapeuta. Presença assídua nas sociedades agrícolas inspirou artistas de todas as áreas.

A par do coelho e do podengo, o burro do Porto Santo carrega consigo um património genético, ecológico e cultural único no nosso país.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Prática comum e reiterada

Qua Mai 12 , 2021
A imagem de uma máquina pesada a movimentar areias junto a uma unidade hoteleira provocou acesa polémica no Porto Santo. Face a estas reações, o jornal digital A Ilha questionou a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC) sobre esta intervenção e a relação com o projeto Life-Dunas Porto […]