Surto de Hemorrágica Viral nos coelhos do Porto Santo

Nota do Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza dá conta da possível existência de um surto de Doença Hemorrágica Viral na população de coelhos do Porto Santo.

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, que cita informação do IFCN, terá sido encontrado um elevado número de animais mortos na Ilha, em áreas florestais e outros terrenos.

Na mesma nota, o IFCN apela aos amantes da caça e associações de caçadores para colaborarem na recolha e desinfeção dos espaços onde se encontram os animais mortos.

(em desenvolvimento)

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Caçadores recolhem duas centenas de animais mortos

Ter Fev 16 , 2021
Um grupo de caçadores reuniu esforços para combater a pandemia que se abateu sobre os coelhos na Ilha. Aquilo que começou com a descoberta de apenas três exemplares mortos, durante uma ação de correção do efetivo nas proximidades do campo de golfe, há uma semana atrás, tornou-se uma pandemia. A […]