Solos agrícolas degradados exigem apoio

Degradação dos solos leva a intervenção humana

A degradação dos solos no Porto Santo obrigou o Governo Regional a disponibilizar apoio financeiro aos agricultores.

Cerca de 40.000 euros estão agora disponíveis para a aquisição de adubos orgânicos para fertilizar os solos das fazendas.

De acordo com a Portaria publicada esta quarta feira, “os solos
agrícolas apresentam-se degradados e biologicamente perecidos, em virtude dos baixos níveis de matéria orgânica”, pelo que o Governo através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural irá comparticipar a sua aquisição.

Após a análise aos solos, será disponibilizada uma verba para apoiar a aquisição de adubos orgânicos, aminoácidos ou ácidos húmicos.

A reduzida atividade pecuária na Ilha é apresentada como uma das razões que tem levado à degradação e pobreza dos solos.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Vamos depressa e sempre avante

Sáb Jul 3 , 2021
Faz exatamente um ano, o jornal digital A Ilha dava conta da participação, através de transmissão online, do Grupo de Folclore do Porto Santo, no encontro regional. Num ano, muitas coisas mudaram. Este fim de semana, o Grupo teve a oportunidade de participar no encontro, em Santana. E o adro […]