
“Uma alternativa democrática que devolva condições de vida digna, aos porto-santenses”
A estrutura concelhia do Partido Socialista, na Ilha do Porto Santo, tem uma nova presidente – Sofia Dias.
A jovem advogada porto-santense sucede assim a Teresa Leão, após uma campanha bastante disputada. A concelhia do Porto Santo foi, aliás, a única estrutura, em toda a Região Autónoma, onde foram apresentadas duas moções, encabeçadas por duas militantes.
Ao jornal digital a Ilha, Sofia Dias traça como objetivo a “concretização da moção – Renovar a confiança para construir o futuro – com um PS rejuvenescido, plural, aberto à sociedade civil.” A garantia da lei da paridade e a ativação da juventude socialista local são duas tarefas que pretende concretizar.
Defensora da reorganização e modernização da estrutura socialista local, onde pretende “reforçar a participação dos militantes e simpatizantes”, a nova presidente da concelhia assume desde já o desafio das eleições autárquicas no próximo ano. De acordo com Sofia Dias, “o Porto Santo é uma ilha com condições únicas, mas precisa de investimento público estrutural, capaz de fazer face ao isolamento e ao subdesenvolvimento de há tanto tempo.”
Para o novo rosto da oposição política no Porto Santo, importa, agora, construir “um projeto autárquico credível, uma alternativa democrática que devolva condições de vida digna, aos porto-santenses”, referiu.