
O Sporting Clube do Porto Santo (SCPS) acaba de ganhar o certificado Bandeira da Ética.
A Bandeira da Ética é uma iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e que procura destacar clubes e outras entidades que promovem os valores éticos na prática desportiva.
“O Sporting Clube Porto Santo rege-se pelos seguintes valores: responsabilidade, empenho, respeito, espírito de equipa e solidariedade” pode ler-se na candidatura, agora aceite, apresentada por André Silva e Vanesa Silva.
Para estes responsáveis do SCPS, o clube “pretende ser uma Academia/Escola de referência na qualidade do ensino/treino do Futsal, cujo principal centro de interesse assenta nos alunos, no seu bem estar e na sua motivação para a prática desportiva.”
Para alcançar esta distinção muito terá contribuído o Manual de Boas Práticas instituído pelos responsáveis. Sob o lema “Juntos Trilhamos o caminho… com os nossos mandamentos”, a equipa de técnicos qualificados do SCPS pretende levar aos “jovens, pais, dirigentes e treinadores ações de informação e formação em competências relacionais, desenvolvimento pessoal e social que permitirá construir uma atuação concertada e consciente entre todos.”