“Sagres” ao largo

Mesmo à distância, as linhas inconfundíveis do Sagres.

O navio-escola Sagres lançou âncora, hoje, ao largo do Porto Santo.

O navio da Armada Portuguesa realiza assim uma primeira paragem, numa longa viagem que conta com paragens no Brasil e em Cabo Verde. Amanhã, deverá escalar o Funchal.

O NRP Sagres, além da realização da viagem de instrução aos alunos da Escola Naval, irá participar nas celebrações dos 200 anos da independência do Brasil.

A Viagem 2022 em números

Sagres em viagem durante 88 dias. Crédito: sagres.marinha.pt

A Viagem 2022 do NRP Sagres prevê que seja percorrida uma distância de 9.320 milhas náuticas, num tempo de navegação de aproximadamente 1.800 horas. Com a largada a 24 de julho e a chegada prevista para 20 de outubro, a viagem terá uma duração total de 88 dias, dos quais 74 serão passados a navegar, .

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

170 alunos com material gratuito

Qui Jul 28 , 2022
São cerca de 15 mil euros o investimento que a Câmara pretende realizar na distribuição de manuais e material aos alunos do 1º ciclo. A medida, que deverá ser aprovada amanhã, na reunião pública de Câmara, contempla os 168 alunos do ensino público (73) e privado (95). Os manuais serão […]