Rei(s) das lambecas distinguido

Ir ao Porto Santo e não comer uma lambeca é como ir a Roma e não ver o papa

O Sr. Reis vai ser distinguido, pelo Governo Regional, no dia 1 de Julho, dia da Região.

José dos Reis Pestana Leão, o rosto mais visível do icónico gelado porto-santense, vai ser agraciado com a medalha Insígnia Autonómica de Bons Serviços.

O “senhor das lambecas”, gelado cremoso e tradicional, servido há mais de 60 anos no centro da cidade, vê assim reconhecido um trabalho de uma vida que se tornou, simultaneamente, património turístico da própria Ilha.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

"O mundo está a arder"

Dom Jun 26 , 2022
O apelo dramático, lançado por António Guterres, procura alertar para o maior desafio da atualidade – as alterações climáticas. Num artigo de opinião, publicado hoje no jornal Público, o secretário-geral das Nações Unidas defende a necessidade de uma revolução nas renováveis, “O nosso mundo caminha para o caos climático”, afirma. […]