Quem cuida(rá) de ti, Porto Santo? VI

Em setembro, os porto-santenses serão chamados a escolher

Batista, Bettencourt, Brito,…

Qual dos candidatos à presidência da Câmara Municipal do Porto Santo assumirá tão nobre missão?

Batista é um repetente. Derrotado em 2013, tenta novamente convencer os porto-santenses a acreditar nele. Agora, com uma pequena diferença, apresenta-se como independente, mas com o apoio do Partido Social Democrata e do Centro Democrático Social – Partido Popular.

Bettencourt é um novato. Abraçou o desafio há apenas dois anos. Marcou a sua atuação pública por vídeos que contabilizaram milhares de visualizações, nas redes sociais, e marcaram todas as conversas; apontou alguns dos problemas que martirizam a Ilha há muito, muito tempo. Agora encabeça um movimento de cidadãos – UNE e alimenta a esperança de vencer.

Brito é uma estrela. Incansável. Com presença nas listas do Partido Socialista há vários anos, acaba por saltar para a ribalta ao ser eleito deputado, capitalizando uma estrondosa vitória no Porto Santo, nas eleições legislativas de 2019. Encara o futuro com confiança.

Bettencourt, Brito, Batista,…

A campanha segue animada, taco a taco. Nas ruas, nas redes sociais, na comunicação social, nos encontros com clubes e organizações, nos contactos pessoais, na construção das listas, na troca de argumentos, nas ameaças veladas, nos sorrisos, nas propostas, nas propostas, nas propostas.

Brito, Batista, Bettencourt,…

E os outros candidatos que ainda se espera virem a aparecer… que influência terão no resultado final?

E o Vasconcelos?

O Idalino ficará a lamber as feridas. As feridas da ingratidão de um Partido que sempre defendeu, por vezes, acima da própria Ilha. O comandante descurou a guarda, apanhado de surpresa pelos lobos que desceram da serra…

Acreditar, ter Esperança, confiar no Futuro, … qual será a escolha dos Porto-santenses?

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

One thought on “Quem cuida(rá) de ti, Porto Santo? VI

  1. Boa tarde ,gostei desta Crónica ,e digo não me encontro na ilha mas estou atenta aos candidatos ,e se aí estivesse só dava o meu voto ao Luís Bettencourt pela força , coragem e a preocupação que ele tem ,para com os problemas que ele encontra em qualquer canto da ilha .Onde os outros candidatos pouco se importam com isso ,mas sim com o ordenado que vão ganhar ao ser eleito para a Câmara .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Ninguém consome energia elétrica como o Porto Santo

Qui Jul 15 , 2021
O concelho do Porto Santo é o maior consumidor de energia elétrica da Região. De acordo com a base de dados da Pordata, da Fundação Francisco manuel dos Santos, o município porto-santense é o que regista maior consumo de electricidade por habitante, mais de 6.000 kw/h por habitante. A análise […]