
Batista, Bettencourt, Brito,…
Qual dos candidatos à presidência da Câmara Municipal do Porto Santo assumirá tão nobre missão?
Batista é um repetente. Derrotado em 2013, tenta novamente convencer os porto-santenses a acreditar nele. Agora, com uma pequena diferença, apresenta-se como independente, mas com o apoio do Partido Social Democrata e do Centro Democrático Social – Partido Popular.
Bettencourt é um novato. Abraçou o desafio há apenas dois anos. Marcou a sua atuação pública por vídeos que contabilizaram milhares de visualizações, nas redes sociais, e marcaram todas as conversas; apontou alguns dos problemas que martirizam a Ilha há muito, muito tempo. Agora encabeça um movimento de cidadãos – UNE e alimenta a esperança de vencer.
Brito é uma estrela. Incansável. Com presença nas listas do Partido Socialista há vários anos, acaba por saltar para a ribalta ao ser eleito deputado, capitalizando uma estrondosa vitória no Porto Santo, nas eleições legislativas de 2019. Encara o futuro com confiança.
Bettencourt, Brito, Batista,…
A campanha segue animada, taco a taco. Nas ruas, nas redes sociais, na comunicação social, nos encontros com clubes e organizações, nos contactos pessoais, na construção das listas, na troca de argumentos, nas ameaças veladas, nos sorrisos, nas propostas, nas propostas, nas propostas.
Brito, Batista, Bettencourt,…
E os outros candidatos que ainda se espera virem a aparecer… que influência terão no resultado final?
E o Vasconcelos?
O Idalino ficará a lamber as feridas. As feridas da ingratidão de um Partido que sempre defendeu, por vezes, acima da própria Ilha. O comandante descurou a guarda, apanhado de surpresa pelos lobos que desceram da serra…
Acreditar, ter Esperança, confiar no Futuro, … qual será a escolha dos Porto-santenses?
Boa tarde ,gostei desta Crónica ,e digo não me encontro na ilha mas estou atenta aos candidatos ,e se aí estivesse só dava o meu voto ao Luís Bettencourt pela força , coragem e a preocupação que ele tem ,para com os problemas que ele encontra em qualquer canto da ilha .Onde os outros candidatos pouco se importam com isso ,mas sim com o ordenado que vão ganhar ao ser eleito para a Câmara .