Queda de granizo no Porto Santo

Granizo, pela 2ª vez, no Porto Santo. Imagem de arquivo

A Ilha registou, pela segunda vez este ano, a queda de granizo.

O fenómeno meteorológico extremo foi registado hoje, em vídeo, por alguns porto-santenses, na zona da Camacha, do Sítio das Matas e Pé do Pico, por volta das 16.30′.

A queda de granizo é um fenómeno muito pouco habitual no Porto Santo. Nesta segunda ocorrência, as pedras de gelo branco caíram com menos intensidade do que a registada no dia de Natal de 2020.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Até sempre, sr. Gouveia!

Sáb Fev 6 , 2021
Tenho uma imagem muito nítida do Sr. Gouveia. Na manhã do dia 25 de abril de 2014, uma manhã já de Primavera, o movimento cívico Somos Porto Santo (SPS) preparava mais uma iniciativa – assinalar a data da revolução com o lançamento de joeiras. Enquanto montávamos aquele tradicional brinquedo infantil, […]