Presidenciais 2021 – o dia seguinte

Resultados finais do ato eleitoral Presidenciais 2021. Crédito: MAI

A Ilha do Porto Santo apostou na continuidade.

Não só renovou o voto de confiança em Marcelo Rebelo de Sousa, expresso em 1553 votos, como reforçou a sua base de apoio, relativamente a 2016, ano em que 1119 porto-santenses o escolheram pela primeira vez.

Destaque também para a elevada abstenção – 54,42%. Dos 5173 eleitores inscritos, apenas 2358 exerceram o direito de voto. Apesar de ter perdido eleitores em relação às presidenciais de 2016, assistiu-se a um aumento em termos absolutos de votantes. Há 5 anos votaram 2186 cidadãos e, ontem, exerceram o seu dever cívico 2358 eleitores, num universo de 5405 inscritos.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Porto Santo, Ilha Verde

Ter Jan 26 , 2021
A Ilha do Porto Santo pode, com propriedade, ser, por estes dias, chamada de Ilha Verde. A elevada precipitação das últimas semanas provocou uma alteração profunda na cor tradicional da Ilha Dourada, enchendo dos mais diversos tons de verde (e amarelo) todo o território. Embora o longo areal que carateriza […]