Praia de ouro, praia de prata

Last Updated on 04/13/2022 09:06 by Carlos Silva

O melhor destino da Europa

“Melhor praia da Europa 2022” foi o título ontem atribuído pelo site European Best Destinations à praia do Porto Santo.

O site de viagens, que trabalha em parceria com os maiores gabinetes de promoção de turismo e os meios de comunicação europeus, na promoção da Cultura e do Turismo, destacou a tranquilidade “farniente” e as virtudes terapêuticas do seu areal “Porto Santo Spa alternates seawater treatments and warm sand treatments; (Porto Santo Spa alterna os tratamentos de água do mar com as areias quentes;), refere a publicação.

O European Best Destination destaca ainda o campo de golfe “it is considered one of the most beautiful golf courses in the world” (considerado um ds mais bonitos campos de golfe do mundo) e aconselha a gozar o por do sol “At the end of the day enjoy a breathtaking sunset while tasting a madeira wine.” (No final do dia gozar um pôr do sol de tirar a respiração enquanto prova um vinho Madeira).

Tão bela quanto frágil

Intervenção humana na praia do Porto Santo

A praia (ou praias) do Porto Santo só comparam a sua beleza à sua própria fragilidade.

Milhões de anos de processos geológicos complexos criaram uma Ilha singular e a própria praia, dotando-a de caraterísticas únicas, em constante mutação… e perigo. A ação da natureza, as alterações climáticas e a intervenção do Homem, nem sempre em benefício do maior tesouro insular, colocam pressão no frágil ecossistema. Intervenções pontuais com maquinaria pesada ou projetos de fundo que procuram corrigir erros das décadas de 60 e 70 do século passado, dão disso testemunho.

A praia do Porto Santo é merecedora do galardão, importa trabalhar para que o continue a merecer por muitos anos.

Porto Santo, 12.04.2022

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Unidade de Microalgas com 50 postos de trabalho em risco

Qua Abr 13 , 2022
Last Updated on 04/13/2022 09:06 by Carlos Silva A Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) vai abandonar o projeto da Unidade de Microalgas para produção de Biodiesel. 45 milhões de euros depois é o fim do polémico projeto no Porto de Abrigo do Porto Santo. A informação, avançada pelo presidente […]