
Pouco mais de 2000 euros foi o valor da dívida necessária para declarar o Clube Desportivo Portosantense insolvente.
A dívida, relativa a vencimentos de uma ex-funcionária, acabaria por ser a gota de água num mar de dívidas e problemas que afetam a coletividade há alguns anos.
De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, o administrador da insolvência terá agora de elaborar um relatório com a avaliação financeira do clube, o qual será apresentado no dia 3 de junho, no Funchal, à assembleia de credores.
Ainda de acordo com aquele matutino, o clube terá dívidas a rondar os 60 a 70 mil euros, tendo como património o prédio da sede do clube no centro da cidade.
O nome do Portosantense mantêm-se vivo através da Sociedade Anónima Desportiva com a atividade desportiva reduzida a uma equipa de futebol sénior e um projeto de formação juvenil.
Visita de Rogério Gouveia (ainda) sem resultados práticos

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, na sua visita ao Porto Santo, no dia 06 de abril, esteve reunido com a comissão administrativa do Clube Desportivo Portosantense. “Para tomar conhecimento das matérias relativamente à coletividade e perceber como é que podemos contribuir para assegurar a continuidade desportiva deste clube.”, anunciou na ocasião.
Sem a intervenção do Governo, o Porto Santo irá perder um dos seus símbolos mais antigos.
Porto Santo, 15.04.2022