Portosantense insolvente por 2043 euros

Clube Desportivo Portosantense foi declarado insolvente

Pouco mais de 2000 euros foi o valor da dívida necessária para declarar o Clube Desportivo Portosantense insolvente.

A dívida, relativa a vencimentos de uma ex-funcionária, acabaria por ser a gota de água num mar de dívidas e problemas que afetam a coletividade há alguns anos.

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, o administrador da insolvência terá agora de elaborar um relatório com a avaliação financeira do clube, o qual será apresentado no dia 3 de junho, no Funchal, à assembleia de credores.

Ainda de acordo com aquele matutino, o clube terá dívidas a rondar os 60 a 70 mil euros, tendo como património o prédio da sede do clube no centro da cidade.

O nome do Portosantense mantêm-se vivo através da Sociedade Anónima Desportiva com a atividade desportiva reduzida a uma equipa de futebol sénior e um projeto de formação juvenil.

Visita de Rogério Gouveia (ainda) sem resultados práticos

Rogério Gouveia (à dir.) reuniu com a Comissão Administrativa do Portosantense. Crédito: DN-Madeira

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, na sua visita ao Porto Santo, no dia 06 de abril, esteve reunido com a comissão administrativa do Clube Desportivo Portosantense. “Para tomar conhecimento das matérias relativamente à coletividade e perceber como é que podemos contribuir para assegurar a continuidade desportiva deste clube.”, anunciou na ocasião.

Sem a intervenção do Governo, o Porto Santo irá perder um dos seus símbolos mais antigos.

Porto Santo, 15.04.2022

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

A ressurreição (n) da Ilha

Sáb Abr 16 , 2022
Pelas ruas do Porto Santo assiste-se, por estes dias, a uma profunda transformação. As ruas, mais ou menos desertas durante os meses de Inverno, enchem-se de caras desconhecidas, novas cores, outras roupas, mais carros, idiomas diferentes. Mas não são só os turistas que acentuam esta transformação! Na Páscoa, na Ilha […]