Porto Santo XXI – O momento da verdade

“Este ano é um ano diferente, aproveitemos estes tempos instáveis e estranhos para construir algo sólido e com futuro.”

E pronto, “a coisa vai começar a mexer”.

É isto que se começa a passar pela cabeça das pessoas e, possivelmente, a realidade. Estamos a entrar em junho, e a minha crença é que será um grande verão para o Porto Santo, ao nível económico. Esse acreditar parte não só das perspetivas, mas também da grande necessidade de respirar um pouco, após a asfixia causada não só pela pandemia, mas também por parte daqueles que têm responsabilidades de gestão da Ilha.

E é com esse mote que lanço um desafio aos 6 ou mais candidatos às eleições autárquicas deste ano. Sejam exigentes, lutadores e focados.

Tenham em mente aquilo que realmente os porto-santenses necessitam e querem ver implementado na ilha.

Tracem planos de desenvolvimento sustentável para a ilha, e “obriguem” o Governo Regional a ajudar e a promover tais planos. Façam pressão para acabar com a gestão colonialista da nossa Ilha e lutem pelo futuro de todos. Não deixem que o inverno seja outra vez negro e tenebroso, comecem desde já a preparar a continuidade do fluxo de turismo. Sejam “chatos” e persistentes na procura de soluções paras os problemas crónicos que durante anos não foram resolvidos, e façam barulho, um barulho cada vez mais alto, até serem realmente ouvidos por tudo e todos. Este ano é um ano diferente, aproveitemos estes tempos instáveis e estranhos para construir algo sólido e com futuro. Deixemos de ser os coitados mansos que fazemos apenas barulho nas “tascas”, sejamos sim conscientes daquilo que queremos e intransigentes na obtenção disso mesmo, mesmo que seja contra tudo e todos.

Façamos por nós e por toda a nossa sociedade. Orgulhosamente profetas.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Bettencourt apresenta soluções

Ter Mai 25 , 2021
Um novo mercadinho e a revitalização da Fonte da Areia são as mais recentes propostas do candidato independente, Luís Bettencourt. Para o líder do movimento Uma Nova Esperança (UNE) o novo Mercadinho do Porto Santo “é uma infraestrutura de extrema necessidade, há muito ambicionada pela população do Porto Santo. Luís […]