Porto Santo feliz

Projeto de Oficina Artística quer trazer alegria e criatividade ao Porto Santo

A Oficina Artística Intergeracional é uma das duas causas seleccionadas pelo Programa Bairro Feliz.

Este programa, promovido pela cadeia Pingo Doce, apoia uma causa escolhida pela comunidade com até 1000 euros. No Porto Santo foram seleccionadas quatro causas – duas por cada loja de retalho. A Oficina Artística Intergeracional é uma delas, a concurso no espaço mais antigo, na Ilha.

“É uma excelente oportunidade para se fazer passar aos mais novos a nossa história e tradições, envolta em criatividade e alegria.” refere Dina Vasconcelos, uma das mentoras do projeto agora a concurso.

Oficina Artística Intergeracional, uma das mais de 2000 causas apresentadas, espera agora o apoio dos Porto-santenses que, ao visitarem aquele espaço comercial, recebem uma “Moeda Bairro feliz” para votar num dos projetos a concurso.

“O projecto irá desenvolver Actividades Artísticas entre várias gerações com intuito de partilhar saberes e experiências, e criar em conjunto pequenos e fantásticos trabalhos criativos”, reforçou Dina vasconcelos, apelando a todos para que apoiem a iniciativa.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Animação em terra e no mar

Seg Out 4 , 2021
A animação toma conta da Ilha, esta semana. Em terra e no mar, o Porto Santo vive por estes dias uma intensa atividade desportiva e cultural com dois eventos: o Campeonato do Mundo de Vídeo e de Fotografia Subaquática e o Festival Colombo. Depois de meses de preparação eis que […]