Porto Santo e os seus residentes em primeiro lugar

“Este é o primeiro passo para uma candidatura de mudança e de rutura com o passado.”

(Artigo de opinião de José Silveira)

A mudança de que o Porto Santo necessita é materializada por um candidato verdadeiramente independente.

Este é o primeiro passo para uma candidatura de mudança e de rutura com o passado. O passado deixa-nos amargas lições, que urge erradicar, sendo que alguns candidatos querem perpetuar o que tanto mal já se fez ao Porto Santo.


Alguns dos candidatos que surgem são a mera manifestação do passado, com os vícios e pecados que se conhecem. Uns são paus mandados, sujeitos e obedientes às hierarquias do Funchal. Outros, meramente, estão presos ao sistema, marionetes dos interesses instalados, cheios de rabos de palha. Há também quem partilhe das duas características. Dá-se o caso curioso de alguém que andou a chafurdar no sistema e agora, que acabou o tacho, tornou-se independente.


O que se pretende para o Porto Santo é um candidato, sem os problemas referidos anteriormente e que, em conjunto com a equipa que reúne, nas mesmas condições, ponha o Porto Santo e os seus residentes em primeiro lugar.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Ex-presidente condenada a pagar cerca de 20 mil euros

Ter Mar 30 , 2021
A ex-Presidente da Câmara Municiapal do Porto Santo, Fátima Menezes, foi condenada a entregar ao Estado 17.533, 24 euros. A condenação decorre das decisões tomadas no âmbito do processo da queda da palmeira que, em Agosto de 2010, vitimou duas pessoas e feriu gravemente uma terceira. A devolução das verbas […]