
O Sporting Clube do Porto Santo (SCPS) deixou, esta tarde, escapar a possíbilidade de se sagrar campeão regional em futsal juvenil.
Num encontro extremamente bem disputado, a equipa do Marítimo acabou por se superiorizar e, logo na primeira parte construir o resultado com que venceria o jogo. Dois golos sem resposta antes da ida para o balneário.
No recomeço, o SCPS entrou disposta inverter o resultado e foi um festival de oportunidades perdidas. Já na reta final, os anfitriões reduziram para a margem mínima e mantiveram a pressão. Destaque para o guarda-redes do Marítimo que teve uma exibição ao mais alto nível.
Num jogo impróprio para cardíacos, pese embora a garra dos atletas porto-santenses, o resultado manter-se-ia até ao apito final.
Nota menos positiva para a equipa de arbitragem , num encontro muito exigente, muito difícil, sucederam-se os casos polémicos, muitas entradas mais duras e alguns cartões amarelos.
Nota bastante positiva para o público. Com as bancadas a rebentar pelas costuras, como há muito não se via num jogo na Ilha, os sócios e simpatizantes do Sporting Clube do Porto Santo foram incansáveis no apoio à equipa.
Porto Santo, 24.04.2022