População cresce 3%

Menos nascimentos, mais migrantes. Foto de arquivo

A população residente na Ilha do Porto Santo cresceu 3, 3%, de acordo com a análise realizada aos dados provisórios dos Censos 2021.

Segundo a publicação da DREM (Direção Regional de Estatística da Madeira) a população porto-santense é maioritariamente constituída por mulheres (2630), enquanto a população masculina apresenta 2549 indivíduos, num total de 5179 habitantes. Destaque para o saldo migratório que trouxe até à Ilha, mais 38 residentes.

A entrada de novos residentes ajudou a compensar o saldo natural negativo, já que se registara, 54 óbitos, por oposição a apenas 33 nascimentos.

Em termos de Região Autónoma da Madeira, além do Porto Santo apenas os municípios de Santa Cruz (9,8‰) e Ponta do Sol (2,0‰) apresentaram uma taxa de crescimento efetivo positivo. Os maiores decréscimos populacionais em termos relativos registaram-se em Santana (-8,7‰) e São Vicente (-6,6‰).

Outros dados podem ser analisados em https://estatistica.madeira.gov.pt/download-now/social/popcondsoc-pt/demografia-pt/demografia-quadros-pt/category/151-demografia-quadros.html

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

300 mil para estabilizar muro no Sítio da Barroca

Qui Jun 16 , 2022
A estabilização do muro de suporte na Estrada Regional 120 irá custar 333.763.00 euros. A intervenção procura repor a segurança rodoviária numa via muito movimentada, já que dá acesso quer ao Porto de Abrigo, quer ao aeroporto. A verba autorizada será inscrita no orçamento da Região para o ano de […]