
As regras ditaram que a proposta para “aquisição de material audiovisual para a Associação dos Amigos das Pessoas com Necessidades Especiais da Madeira (AAPNEM) apoiar e ceder a titulo gratuito, ao Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) do Porto Santo” fosse uma das contempladas no Orçamento Participativo de 2022 (OPRAM22).
Com apenas um voto, a iniciativa garantiu uma verba de 9.503.91 cêntimos. Dinheiro que, de acordo com a proposta apresentada levará “o CACI do Porto Santo com o apoio da AAPNEM, a dinamizar o cinema ao ar livre, com a frequência de pelo menos uma vez por mês e sempre que o tempo permita, com o intuito de apresentar filmes alusivos à temática da Deficiência, com o objetivo de cativar o gosto pelo cinema, apresentar novas realidades e fomentar debates temáticos com especialistas da área, de modo a ouvir novas opiniões, sentires e experiências.”, entre outros objetivos.
A proposta da AAPNEM integra um grupo de cinco projetos que distribuirão entre si os 350.000.00 atribuídos ao Porto Santo no OPRAM22.