O São João em 50 espaços diferentes

AEPS promove seis dias de animação

Folhas de palmeira, canavieira, fitas coloridas, balões de São João, e gambiarras. Muitas gambiarras. Um fogareiro e uma azáfama constante. Este poderia ser um cenário em qualquer um dos múltiplos espaços que, por estes dias, se preparam para o São João.

Condicionados pela pandemia, os festejos do santo padroeiro do Porto Santo desenrolam-se este ano de forma diferente.

Em cada um dos muitos espaços de restauração que aderiu ao desafio lançado pelas duas associações de comércio e indústria da Ilha, a animação e os pratos típicos estão garantidos.

AICTPS apresenta o IIº Festival Gastronómico

A Associação Empresarial do Porto Santo e a Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo reuniram quase meia centena de espaços de restauração que, ao longo dos próximos dias, prometem um menu típico dos santos populares, com muita animação à mistura, proporcionada por artistas locais.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Arte e memória pela mão da Porta 33

Qua Jun 23 , 2021
A Porta 33 está a promover diversas iniciativas artísticas na Ilha. Depois dos contactos com a população e atividades junto da comunidade escolar, segue-se a abertura da exposição, na sexta feira, “Escola da Vila – construção de um espaço comum”. O antigo espaço escolar, cedido pela Câmara Municipal em 2019 […]