“O mundo está a arder”

“O investimento em energias renováveis cria três vezes mais empregos do que as energias fósseis”, afirma Guterres.

O apelo dramático, lançado por António Guterres, procura alertar para o maior desafio da atualidade – as alterações climáticas.

Num artigo de opinião, publicado hoje no jornal Público, o secretário-geral das Nações Unidas defende a necessidade de uma revolução nas renováveis, “O nosso mundo caminha para o caos climático”, afirma.

Guterres traça um quadro negro perante o conjunto de decisões que estão a ser tomadas pelos diversos líderes mundiais para fazer face às necessidades de energia, com a aposta a passar pela reintrodução do carvão e do petróleo na economia. “As energias renováveis são o plano de paz para o século XXI”, reforça , não só pelos impactos positivos no Ambiente, mas também pela segurança energética e equidade que as energias renováveis representam, face aos combustíveis fósseis.

Para António Guterres “está na hora de parar as chamas que consomem o nosso futuro”.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Volta ao mundo de patins

Seg Jun 27 , 2022
A secção de patinagens do Sporting Clube do Porto Santo (SCPS) vai promover um evento de encerramento das atividades da época de 2021-2022. A “volta ao mundo de patins” é a experiência para a qual o SCPS convidou todos os sócios e simpatizantes, inspirada nos diversos países e com a […]