Novo ciclo com Fátima Silva

Porto Santo, 28.05.2022

Fátima Silva é a nova presidente da Casa do Povo do Porto Santo

Fátima Silva tomou hoje posse como presidente da direção da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade.

“Vamos abrir um novo ciclo, reabrindo a cada do povo à sociedade porto-santense, respeitando sempre os estatutos da Instituição”, referiu a nova responsável na ocasião.

Tomando a determinação, o rigor e a transparência como princípios orientadores, a nova direção assumiu por objetivos: rejuvenescer e aumentar o número de sócios, aproveitar os fundos comunitários para aplicar nas áreas formativas, valorizar as tradições e o património cultural que faz parte da identidade da Ilha e reativar a Banda Filarmónica da Casa do Povo.

As referências à Banda foram uma constante e a maior salva de palmas foi mesmo dedicada ao Maestro João Gomes de Sousa.

A finalizar o discurso, de tomada de posse, Fátima Silva referiu a importância da Casa do Povo no apoio social ” os tempos que se avizinham serão possivelmente muitos difíceis para muitas famílias”, reforçando a importância desta Instituição fundada em 1936.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Acesso condicionado no porto de abrigo

Dom Mai 29 , 2022
O acesso ao molhe principal do porto de abrigo vai ser condicionado. Em causa o anúncio da realização de obras naquela infraestrutura portuária. Os condicionamentos à circulação rodoviária irão ocorrer durante a execução da empreitada “Reabilitação do Molhe Principal do porto do Porto Santo”, entre maio de 2022 e janeiro […]