Nova denúncia de máquinas na praia

Página Denúncias Porto Santo revelou nova intervenção na praia.

Está a gerar acesa polémica a denúncia de nova intervenção na praia.

Em causa um conjunto de fotografias que apresentam vestígios de trabalhos com maquinaria pesada na praia do Ribeiro Salgado, junto à duna.

A deslocação de areias através de meios mecânicos não é nada consensual entre os internautas. Por um lado, os críticos apontam o caráter potencialmente ilegal e perigoso da intervenção humana; por outro, os defensores da intervenção, consideram importante criar as melhores condições de conforto para os turistas e que o mar e o vento acabarão por repor as areias deslocadas. A desvalorização da intervenção é proporcional ao apelo às autoridades para que impeçam novas mexidas naquela que é considerada a melhor praia da Europa.

As intervenções na praia, com maquinaria pesada, têm-se tornado comuns, sobretudo nas imediações das unidades hoteleiras ou de espaços comerciais.

Recentemente, aquela mesma página denunciou uma intervenção em plena duna que terá originado um processo de averiguações por parte da Direção Regional de Ambiente.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

400 mil para reparação do Pavilhão

Qua Jul 6 , 2022
A reparação da cobertura do pavilhão Multiusos do Porto Santo foi adjudicada à empresa Farrobo por quatrocentos mil euros. O contrato por ajuste direto regime geral, entre a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas e a Farrobo – Sociedade de Construções, S. A. ,foi assinado no final do mês passado, […]