Naufrágio do Maria Cristina no Arquivo

Maria Cristina a ser recuperado, em 1961, na Ponta do Garajau. Crédito: ABM

Registos do naufrágio do barco carreireiro Maria Cristina já fazem parte do Arquivo Arquivo e Biblioteca da Madeira (ABM).

Do evento, ocorrido a 24 de março de 1961 entre a Ponta da Oliveira e a Ponta do Garajau, ficou registada a recuperação e transporte para o Arsenal no Funchal do icónico meio de transporte.

Além deste trágico acontecimento, a Direção Regional do ABM anunciou a integração de mais de uma centena de fotografias do espólio do estúdio Perestrellos Photografos, com apontamentos da história, da cultura e do quotidiano porto-santense e de outros concelhos da Região.

Inauguração da Casa do Povo do Porto Santo, em 1938. Crédito: ABM

As imagens, algumas centenárias, podem ser consultadas em linha, em https://abm.madeira.gov.pt/destaques-2022-julho/

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

278 milhões de euros ao largo do Porto Santo

Ter Jul 12 , 2022
É aguardada para amanhã a chegada do navio de cruzeiro “Europa 2”. Propriedade da empresa TUI, que o adquiriu por 278 milhões de euros, o navio de cruzeiros deverá chegar ao Porto Santo às primeiras horas de quarta feira. O navio de cruzeiros de luxo, considerado um 5 estrelas +, […]