Miguel Brito quer idosos com mais apoio

Last Updated on 11/23/2020 13:08 by Carlos Silva

Deputado porto-santense reclama mais apoios para os idosos

Mais camas, mais equipas de apoio domiciliário, mais investimento do Governo Regional. Estas são as reivindicações do deputado socialista, Miguel Brito.

Para o parlamentar porto-santense, o esgotamento da capacidade de internamento no Lar de Idosos da ilha, bem como a lista de espera já existente precisam de uma resposta urgente por parte das entidades responsáveis.

“O alargamento da oferta permitiria reduzir ou mesmo eliminar a lista de espera para internamento.”

O deputado defende a importância de dotar a Fundação de Nossa Senhora da Piedade, responsável pelo Lar, de meios que permitam acolher mais utentes e, em simultâneo, promover o apoio domiciliário social aos idosos da Ilha. A celebração de protocolos de cooperação entre o instituto de Segurança Social e a Fundação “a única IPSS que temos ao dispor no Porto Santo”, iria permitir de imediato “alargar as suas competências” e responder às necessidades urgentes da população mais idosa do Porto Santo. “A Fundação possui credibilidade para isso e é o único Lar de Idosos no Porto Santo. É uma IPSS, e como tal deve ser mais apoiada pelo Governo Regional.”, reforçou.

Lar de idosos do Porto Santo. Crédito: saudinha.com

Face ao chumbo, pela maioria PSD/CDS, do Projeto de Resolução apresentado pelo partido socialista para a Região, o deputado porto-santenses manifestou já a intenção de submeter um Projeto específico no sentido de melhorar o apoio aos idosos da ilha.

De acordo com a base PORDATA, a ilha do Porto Santo apresenta, neste ano uma relação de 103 idosos por cada 100 jovens.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Crime ambiental na Capela da Graça

Sex Nov 20 , 2020
Last Updated on 11/23/2020 13:08 by Carlos Silva Uma centena de lâmpadas foi despejada num terreno, junto à Capela de Nossa Senhora da Graça. Os objetos de vidro, habitualmente utilizados em gambiarras para assinalar as festividades, foram lançados num terreno baldio, entre álamos e feteiras, nas proximidades daquele templo religioso. […]