Miguel Brito defende melhorias na Educação

Miguel Brito defende melhor Educação na Ilha. Foto de arquivo.

Mais terapeutas, melhores condições foram as reivindicações de Miguel Brito, hoje, na Assembleia Legislativa Regional.

O deputado socialista denunciou, durante o debate, a falta de professores na Ilha,sobretudo na área da Educação Especial. “Importa criar condições de colocação de professores e de todos os técnicos necessários desde o início do ano letivo”, referiu.

O parlamentar porto-santense criticou ainda o Município em relação à atuação nesta área, defendendo um pacto social de educação inclusiva que transforme a Porto Santo numa Ilha Educativa.

Miguel Brito foi também porta voz de várias reivindicações como a criação de uma sala de futuro na Escola e a atribuição de subsídio de insularidade aos docentes, logo no primeiro ano de colocação na Ilha.

A escola está concluída?

Durante o debate desta quinta feira, Miguel Brito deixou a pergunta no ar. “A Escola está concluída?”.

O deputado porto-santense interpelou o executivo madeirense sobre o ponto de situação das obras de remodelação da Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco F. Branco. “Vamos ter uma inauguração em período eleitoral?” perguntou.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

E o candidato é... Nuno Batista

Qui Abr 8 , 2021
A comissão política do PSD Porto Santo votou por unanimidade o nome de Nuno Filipe Melim Batista para encabeçar a lista à Câmara Municipal. A votação aguarda agora a ratificação formal do presidente do Partido Scial Democrata a quem cabe a decisão final. Nuno Batista encabeça assim pela segunda vez […]