Memórias da Escola da Vila ganham vida

As memórias da Escola da Vila ganham vida

As memórias da Escola da Vila são o mote para a próxima instalação artística promovida pela Porta33, no emblemático estabelecimento de ensino porto-santense.

Intitulada “ Quando passei para esta Escola só me lembro de ser Primavera” a instalação sonora realizada por Inês Lapa e Janne Schröder contou com a colaboração de diversos elementos da comunidade.

De acordo com a informação veiculada pela Porta 33, “em Junho de 2021, iniciou um trabalho de escuta das memórias ligadas à Escola da Vila. Foram muitas as histórias partilhadas, que continuam gravadas no corpo e na memória daqueles que por ali passaram, enquanto alunos, professores, funcionários, construtores.
Esse arquivo ganhará agora vida numa instalação sonora realizada por Inês Lapa e Janne Schröder, que vai ocupar uma das salas de aula, onde muitas destas histórias tiveram lugar. Ao incluir fragmentos das vivências do espaço, que cruzam diferentes perspetivas de quem o habitou, pretende-se que esta instalação despolete memórias sensoriais dos tempos de Escola, ao mesmo tempo que continue o levantamento de mais histórias. Nesse sentido, existirão dispositivos que vão convidar todos os porto-santenses que visitem a instalação, a recordar, partilhar e contribuir com o seu testemunho para este arquivo vivo da Escola da Vila.”

A inauguração oficial acontece este sábado pelas 16 horas. E permanecerá em exibição/recolha de contributos até junho de 2022.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

O Maracujá "casou" com a Abóbora

Dom Fev 20 , 2022
Era uma união improvável, à partida, mas aconteceu. O “casamento” entre o fruto da paixão e a rainha do inverno resultou numa doce combinação: o Doce de Maracujá e Abóbora do Porto Santo. É o mais recente produto da marca Wine Bar 3V’s. O doce, que resulta de uma combinação […]