Meia centena de casos Covid na Ilha

49 casos positivos na Ilha do Porto Santo

A Ilha do Porto Santo registou ontem meia centena de casos positivos por infeção de Covid 19.

De acordo com o Relatório de Situação Epidemiológica da Ram, no dia de ontem, até às 20h, registavam-se no Porto Santo 80 casos suspeitos, 49 positivos confirmados e 8 recuperados.

Em termos absolutos, o concelho do Porto Santo situou-se no sétimo lugar, à frente de municípios como: Porto Moniz, São Vicente, Santana, Calheta e Ponta do Sol. No total, a Região Autónoma da Madeira cifra-se em 2379 os casos positivos.

Quanto às medidas de prevenção, já foi marcada a data para a testagem de professores e demais funcionários nas escolas da Ilha. Os testes, que deixaram de fora os alunos, apesar dos pedidos de várias entidades, irão decorrer no próximo sábado, durante todo o dia.

Últimos passageiros geram receio junto dos porto-santenses

A chegada de cerca de uma centena de passageiros, a bordo do Lobo Marinho, na sua última viagem, dia 5, está a gerar alguma apreensão junto dos porto-santenses.

Em causa, grupos de operários, da construção civil e obras públicas, oriundos de diversas regiões da Madeira e que se encontram a realizar trabalhos um pouco por toda a Ilha.

Uma apreensão real já que, ao contrário dos viajantes por via aérea que agora demandam o Porto Santo, os passageiros não foram testados.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

JPP acusa PSD de plágio no IMI

Sex Jan 8 , 2021
A 22 de setembro de 2020, Rafael Nunes do grupo parlamentar do JPP defendeu a divisão do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis em 5 prestações. “Uma medida em prol dos madeirenses e porto-santenses” A medida apresentada “em prol dos madeirenses e porto-santenses, em prol dos portugueses e em prol […]