
A Ilha do Porto Santo registou ontem meia centena de casos positivos por infeção de Covid 19.
De acordo com o Relatório de Situação Epidemiológica da Ram, no dia de ontem, até às 20h, registavam-se no Porto Santo 80 casos suspeitos, 49 positivos confirmados e 8 recuperados.
Em termos absolutos, o concelho do Porto Santo situou-se no sétimo lugar, à frente de municípios como: Porto Moniz, São Vicente, Santana, Calheta e Ponta do Sol. No total, a Região Autónoma da Madeira cifra-se em 2379 os casos positivos.
Quanto às medidas de prevenção, já foi marcada a data para a testagem de professores e demais funcionários nas escolas da Ilha. Os testes, que deixaram de fora os alunos, apesar dos pedidos de várias entidades, irão decorrer no próximo sábado, durante todo o dia.
Últimos passageiros geram receio junto dos porto-santenses
A chegada de cerca de uma centena de passageiros, a bordo do Lobo Marinho, na sua última viagem, dia 5, está a gerar alguma apreensão junto dos porto-santenses.
Em causa, grupos de operários, da construção civil e obras públicas, oriundos de diversas regiões da Madeira e que se encontram a realizar trabalhos um pouco por toda a Ilha.
Uma apreensão real já que, ao contrário dos viajantes por via aérea que agora demandam o Porto Santo, os passageiros não foram testados.