Mais promoção, mais união

A iniciativa “Porto Santo à conversa”, promovida pelo deputado Miguel Brito, identificou duas necessidades prementes: mais promoção e mais união.

O debate, que contou com a participação de dois reconhecidos empresários porto-santenses, permitiu identificar potencialidades e dificuldades da Ilha.

“É preciso cativar um turismo de eleição que goste de vir para a nossa Ilha a partir de março, abril”, referiu Helena Goacher. Segundo esta empresária do ramo da hotelaria e da restauração, além da aposta na formação dos colaboradores, o Porto Santo precisa de mais promoção,”mais publicidade lá fora”, reiterou.

“Se os jovens quiserem vir, porque não? Tem é que haver condições”

“A união de hoteleiros, agências de viagens, proprietários de restaurantes, lojas de souvenirs, unir todos”, pediu Rui Santos. Para este investidor, que há mais de 14 anos decidiu apostar na Ilha só a junção de esforços poderá combater a sazonalidade e as dificuldades de todos. “Porto Santo tem lugar para todos os turistas. Se os jovens quiserem vir, porque não? Tem é que haver condições”, sustentou ainda.

No encerramento deste primeiro encontro, “o primeiro de muitos”, segundo referiu Miguel Brito, foi lançado o propósito de debater outras questões de interesse para o Porto Santo, nomeadamente “a continuidade territorial e os transportes aéreos e marítimos”.

“Porto Santo à conversa”, o debate através da rede social do Facebook, registou uma assinalável adesão com mais de 1500 visualizações e comentários, extravasando as as próprias fronteiras da ilha, com a participação e contributos vindos do exterior.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Luís Bettencourt recolhe assinaturas

Sex Jan 29 , 2021
Luís Bettencourt irá, durante o fim de semana, recolher as assinaturas necessárias à apresentação da sua candidatura para a presidência da Câmara Municipal do Porto Santo. No sábado e no domingo, uma equipa de colaboradores percorrerá a Ilha para preencher as declarações de propositura. A recolha de assinaturas é um […]