“Líquenes do Porto Santo” nas bocas do mundo

Líquenes do Porto Santo em destaque na imprensa científica internacional.

O livro “Líquenes do Porto Santo” motivou um artigo na publicação científica internacional The Lichenologist.

A obra do Professor José Campinho sobre estes peculiares organismos foi destacada pelo renomado investigador internacional Andre Aptroot.

Na sua recensão ao livro, Aptroot começa por referir as qualidades únicas da Ilha, alertando para a existência dos diversos endemismos da flora liquénica.

Este especialista assinala a importância da publicação de José Campinho na divulgação deste tesouro biológico junto do grande público, seja através do registo escrito, seja pelos belos registos fotográficos.

Publicação científica internacional destaca obra de Jo´sé Campinho

Depois do merecido elogio a “Líquenes do Porto Santo”, André Aptroot manifesta a esperança de que a obra desperte a atenção e a proteção devidos a estes organismos tão singulares, mormente devido aos impactos do turismo.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Atletas do SCPS na Seleção da Madeira

Sex Dez 24 , 2021
Três atletas do Sporting Clube do Porto Santo (SCPS) foram chamados a dar o seu contributo na Seleção da Madeira. Os jogadores de futsal, de sub-17, estarão às ordens do treinador Acácio Machado, no Torneio Interassociações que se realiza na próxima semana, em Castelo Branco. Após um longo processo de […]