Largo das Palmeiras recupera a dignidade

Last Updated on 11/28/2020 17:47 by Carlos Silva

Oito palmeiras no Largo das Palmeiras. Crédito: RTP-M Play

Segundo uma notícia veiculada, ontem, pela RTP-Madeira, o Largo do Pelourinho vai recuperar o elemento que popularmente lhe deu nome – Largo das Palmeiras.

Ainda segundo aquele órgão noticioso, os oito exemplares previstos deverão ser plantados ainda esta semana.

As oito palmeiras novas irão assim devolver a dignidade a um espaço central na Ilha, palco e testemunha de muitas memórias do Porto Santo.

Nota editorial: Considerando os rumores que dão conta da existência de vestígios no subsolo do Largo das Palmeiras, talvez fosse importante ponderar uma escavação arqueológica antes da plantação das palmeiras. Até pela sua localização, o espaço esconderá seguramente muitos segredos da seis vezes centenária História Humana do Porto Santo.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Na Ilha, o Sol em Ti já brilha

Sex Nov 27 , 2020
Last Updated on 11/28/2020 17:47 by Carlos Silva “…é óptimo haver um espaço que reúne várias valências para terapias.” Joana Ricardo Fica na Rua João Gonçalves Zarco, ao lado da casa Janette. A Rua Zarco, a rua mais emblemática do Porto Santo, é a morada da clínica Sol em Ti, […]