Kraken chega amanhã à Ilha

Navio da organização ambiental francesa Wings of de Oceans vai estar na  Madeira até 24 de abril - LusoJornal
Navio da ONG “Wings of the Ocean” chega amanhã ao Porto Santo. Crédito: Lusojornal

O navio-escola francês Kraken é esperado, amanhã, no Porto Santo.

Proveniente do Funchal, a embarcação da Organização Não Governamental (ONG) “Wings of the Ocean” traz a bordo uma equipa de cerca de 30 voluntários que se dedicam à recolha e valorização do lixo marinho.

Na Ilha pretendem levar a cabo atividades de sensibilização ambiental e de proteção dos oceanos em parceria com organizações porto-santenses, nomeadamente, escolas.

Porto Santo sem Lixo Marinho

Campanha de limpeza do lixo marinho. Crédito: CMPS

Durante a próxima semana, decorrerá na Ilha a campanha Porto Santo sem Lixo Marinho.

Uma campanha de limpeza das zonas costeiras e de ribeiros onde potencialmente se acumula lixo que poderá terminar no mar.

O município desafio os cidadãos a organizarem-se em equipas de cinco elementos e inscreverem-se por forma a ser possível a sua organização e terem acesso a equipamentos de recolha.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Evitar insolvências e falências

Sáb Abr 17 , 2021
A Associação de Indústria, Comércio e Turismo (AICTPS) quer evitar as insolvências e as falências. Num curto vídeo, ontem divulgado, o presidente daquela associação manifestou a sua preocupação com o momento difícil que as empresas e os empresários do Porto Santo atravessam. E lançou um apelo ao Governo. Miguel Velosa […]