
Muitos meses depois, a equipa do escalão juvenil do Sporting Clube do Porto Santo está de volta a casa. E com uma vitória expressiva.
Na receção à equipa B da Francisco Franco, os leões do Porto Santo foram demolidores. Resultado final: 8-2.
Mas não se pense que foi um passeio no parque, os visitantes nunca entregaram o jogo e pressionaram até ao fim.
Mas vamos à história do jogo: coube a Guilherme Vares ser o “abre-latas”. Aos seis minutos de jogo, um toque subtil surpreendeu o guarda-redes e estava inaugurado o marcador. Para, logo de seguida, bisar, num contra-ataque rapidíssimo.
Num encontro a lembrar o início de época, com muito nervosismo à mistura e dificuldades na finalização, os visitantes, mais esclarecidos, reduziram por Rodrigo e puseram os da casa em sentido. As redes ainda balouçavam quando, Gonçalo Vares faz o marcador funcionar de novo para o 3-1 com que se encerrou a 1ª parte.
No reatar do encontro, o SCPS entrou mais esclarecido e foi somando golos… e faltas, até o marcador assinalar 8-1.

Sem nunca se render, a Francisco Franco B foi pressionando e beneficiando dos livres de dez metros. Altura para o guardião porto-santense brilhar. Um após outro, Rafael defendeu o primeiro, defendeu o segundo e, ao cair do pano, sofreu o golo, após remate potente de Sérgio.
Última nota para a equipa técnica da Francisco Franco B que, em desvantagem numérica, apostou no 5 contra 4, proporcionando um excelente espetáculo de futsal.
Os juvenis do Porto Santo somam e seguem.