Juvenis do Sporting de volta a casa

Equipa de Juvenis do Sporting Clube do Porto Santo

Muitos meses depois, a equipa do escalão juvenil do Sporting Clube do Porto Santo está de volta a casa. E com uma vitória expressiva.

Na receção à equipa B da Francisco Franco, os leões do Porto Santo foram demolidores. Resultado final: 8-2.

Mas não se pense que foi um passeio no parque, os visitantes nunca entregaram o jogo e pressionaram até ao fim.

Mas vamos à história do jogo: coube a Guilherme Vares ser o “abre-latas”. Aos seis minutos de jogo, um toque subtil surpreendeu o guarda-redes e estava inaugurado o marcador. Para, logo de seguida, bisar, num contra-ataque rapidíssimo.

Num encontro a lembrar o início de época, com muito nervosismo à mistura e dificuldades na finalização, os visitantes, mais esclarecidos, reduziram por Rodrigo e puseram os da casa em sentido. As redes ainda balouçavam quando, Gonçalo Vares faz o marcador funcionar de novo para o 3-1 com que se encerrou a 1ª parte.

No reatar do encontro, o SCPS entrou mais esclarecido e foi somando golos… e faltas, até o marcador assinalar 8-1.

Apesar do nervosismo inicial, os atletas proporcionaram um excelente espetáculo de futebol

Sem nunca se render, a Francisco Franco B foi pressionando e beneficiando dos livres de dez metros. Altura para o guardião porto-santense brilhar. Um após outro, Rafael defendeu o primeiro, defendeu o segundo e, ao cair do pano, sofreu o golo, após remate potente de Sérgio.

Última nota para a equipa técnica da Francisco Franco B que, em desvantagem numérica, apostou no 5 contra 4, proporcionando um excelente espetáculo de futsal.

Os juvenis do Porto Santo somam e seguem.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Feriado recheado de desporto

Sex Jun 4 , 2021
3 de junho. Dia do Corpo de Deus. Enquanto uns aproveitam o feriado para descansar um pouco, ou vestem a sua melhor roupa para as cerimónias religiosas; no pavilhão do Sporting Clube do Porto Santo a azáfama é enorme. Verificam-se equipamentos, preparam-se os balneários, preenchem-se as fichas de jogo, mil […]