
Crédito – Agoramadeira.pt
O partido Juntos pelo Povo (JPP) quer introduzir melhorias no contrato de concessão da linha aérea Porto Santo – Funchal – Porto Santo.
Com o prazo da concessão prestes a terminar (a linha foi concessionada por um período de três anos, em Maio de 2018), o JPP está a recolher sugestões junto da comunidade Porto-santense. Em causa estão questões como: os horários, tarifas, “bilhete corrido”, as taxas aeroportuárias ou tipo de aeronave.
“queremos fazer ouvir em Lisboa, a voz dos Porto-santenses“
Representantes de associações empresariais e desportivas, cidadãos anónimos, agentes ligados ao turismo, pilotos, entre outros têm sido contactados no sentido de apresentarem ideias que possam integrar a proposta de trabalho do novo contrato. ” Importa assegurar a efetiva continuidade territorial entre as duas ilhas do arquipélago”, referiu fonte ligada ao JPP, “queremos fazer ouvir em Lisboa, a voz dos Porto-santenses”, rematou.

Para ajudar à discussão, o JPP disponibilizou no sítio do partido, na internet, – Portal da Transparência -, o «Programa de Procedimento», o «Caderno de Encargos» e a «Decisão de retificação do Caderno de Encargos», documentos relativos ao contrato anterior.
O atual concessionário receberá, por este serviço da linha aérea entre as Ilhas do Porto Santo e da Madeira, 6,5 milhões de euros.