O desafio era produzir um vídeo para a disciplina de Estudos da Cultura. O tema era livre. E a Miriam Faria e a Elisa Freitas colaboraram na realização do vídeo. Filmado do mar à serra (literalmente), o filme tem como pano de fundo as séries e os filmes que marcaram as últimas décadas, de Os caça-fantasmas à Pequena Sereia, entre outros.
Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!
No futebol, um dos movimentos mais bonitos (mesmo para aqueles que não sofrem da bola) é a finta! Estar frente a frente com um adversário, frequentemente desconhecido, e ultrapassá-lo com rapidez e elegância é sempre digno de registo. E, metáforas à parte, fintas foi o que o jovem empresário porto-santense, […]