Isolamento NÃO! Isolamento SIM!

“Acredito que este será o momento de viragem, de “arrumar a casa” e estruturar um futuro promissor!”

(artigo de opinião de Hugo Nóbrega)

Uma luta de muitos dias, muitos anos, contra o isolamento. Atualmente, muitos defendem o “Isolamento SIM”, devido à pandemia!

De janeiro a janeiro, os problemas são os mesmos, a soluções encontradas – com muito trabalho, dedicação e vontade – são as mesmas dos últimos anos. A vinda da equipa da EMIR, no meu entender, é uma mais-valia, não só em janeiro, mas todos o ano! Quanto ao resto, é escasso!

Nenhuma descrição disponível.

Continuo a defender preço único e acessível para residentes e não residentes, para o transporte aéreo e marítimo. Na economia local, não temos, nem faz sentido,preço para residente e para não residente!

Os Porto-santenses já conhecem os reais problemas da Ilha há muito tempo, mas continuamos assim, resta saber o porquê!

Somos masoquistas, ingratos, egoístas, ou os problemas nunca são realmente resolvidos?

Este ano, teremos novamente o concurso internacional da ligação aérea inter-ilhas, Porto Santo / Madeira. Acredito que o caderno de encargos e toda a logística esteja em curso, visto a real importância que isso tem para toda a Região. O último contrato, com a duração de três anos foi celebrado no dia 5 de dezembro de 2018 entre o Estado e a companhia aérea que faz a ligação atualmente.

“São tempos difíceis, que são ainda mais visíveis, devido às nossas fragilidades e aos nossos problemas que não foram resolvidos no passado.”

Embora vivamos tempos de muita incerteza, acredito que este será o momento de viragem, com objetivo de “arrumar a casa” e estruturar um futuro promissor!

Com uma população dividida entre a Saúde e a Economia, a dificuldade em tomar decisões consensuais para toda sociedade é impossível. Muitos continuam com os seus rendimentos iguais e defendem medidas mais duras para o confinamento geral, enquanto os outros precisam voltar rapidamente ao ativo, como é o caso dos trabalhadores independentes que recebem em média 219€ mensais! E ainda temos os que não recebem nada!

Fechamos agora, depois abrimos e dinamizamos novamente a nossa economia, o nosso turismo, com o regresso das ligações marítimas, vamos continuar com as mesmas limitações do agora?

São tempos difíceis, que são ainda mais visíveis, devido às nossas fragilidades e aos nossos problemas que não foram resolvidos no passado.

Os problemas da saúde não serão resolvidos, somente com o confinamento da sociedade, porque existe vida e outras doenças para além deste novo vírus. Planear e adaptar várias medidas à nova realidade, utilizar alguns espaços em função disso, por exemplo o Pavilhão Multiusos para fazer os testes em massa da população, entre outras, é somente a minha humilde opinião!

Não basta ter esperança, é preciso trabalhar. É preciso liderança, dedicação e um objetivo coletivo de construir uma sociedade equilibrada!

Força Porto Santo!

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

15 dias para a eleição do Presidente

Dom Jan 10 , 2021
Faltam apenas 15 dias para a eleição do Presidente da República Portuguesa, para o quinquénio 2021-2016. Este é também o período dedicado à campanha eleitoral. Durante 14 dias, os sete candidatos desdobrar-se-ão em contactos e ações de campanha junto dos eleitores. Neste ano, o ato eleitoral tem levado os diversos […]