Intervenção nas dunas motiva queixa no Ministério Público

Maquinaria pesada sobre o cordão dunar. Crédito: site Denúncias Porto Santo

A ação de uma máquina retroescavadora nas dunas da praia do Porto Santo vai dar origem a uma queixa no Ministério Público.

Rasto da máquina deixou marcas na duna

A queixa, anunciada nas redes sociais por um site dedicado às questões da Ilha, surge na sequência de um vídeo e diversas fotos que demonstram a movimentação de areia no cordão dunar.

Achatamento da duna

A intervenção nas dunas surpreende tanto mais quanto surge apenas dois dias depois de a praia ter sido declarada a melhor da Europa, num site especializado em turismo.

Este é já o segundo registo de uma intervenção com maquinaria pesada na praia do Porto Santo em menos de uma semana.

Recorde-se que recentemente a praia do Porto Santo foi também eleita Melhor Praia de Dunas no concurso das 7 maravilhas de Portugal.

Porto Santo, 14.04.2022

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Portosantense insolvente por 2043 euros

Sex Abr 15 , 2022
Pouco mais de 2000 euros foi o valor da dívida necessária para declarar o Clube Desportivo Portosantense insolvente. A dívida, relativa a vencimentos de uma ex-funcionária, acabaria por ser a gota de água num mar de dívidas e problemas que afetam a coletividade há alguns anos. De acordo com o […]