Ilha tem qualidade e muita diversidade

Porto Santo à Conversa continua a recolher contributos

A qualidade e a diversidade de oferta turística foi uma das conclusões do IIº encontro promovido por Miguel Brito.

A segunda sessão do evento Porto Santo à Conversa teve como tema: Recomeçar o Turismo no Porto Santo. Para Miguel Brito importa desde já “identificar os problemas e preparar a estratégia do destino” para receber os turistas após o confinamento”.

É tempo de afinar as armas e preparar as estratégias

Quebra de receitas, quebra da capacidade da capacidade aérea, redução do destino ao sol, praia e sazonalidade foram alguns dos problemas identificados por Luís Araújo.

Para o Presidente do Turismo de Portugal, importa assumir quatro desafios: estimular o trabalho em rede – público/privado, Port Santo/Madeira, explorar as potencialidades do digital, promover a sustentabilidade e envolver as pessoas.

Ao otimismo expresso pelo diretor do Hotel Porto Santo, Gonçalo Monteiro, juntou-se a vontade do porto-santense Ivan Rodrigues, “é tempo de afinar as armas e preparar as estratégias”, referiu salientando a importância de diversificar a oferta para além da praia.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Sem comentários

Sáb Fev 13 , 2021