Ilha recupera a bom ritmo

Poucos casos fazem pensar levantamento das restrições Crédito: SRSPC

O Porto Santo está praticamente recuperado da vaga de Covid 19.

O relatório da situação epidemiológica da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil (SRSPC) dava conta da existência, no dia de ontem, de apenas 4 casos ativos. Há um mês, a 8 de janeiro, registavam-se 49 casos confirmados e apenas 8 recuperados.

“É tempo de pensarmos em abrir a Ilha” refere um dirigente local ao Jornal digital. “Os nossos jovens precisam de voltar à escola, aos treinos desportivos, os negócios precisam retomar a atividade”, acrescenta.

Também o presidente da associação AICTS, na imprensa regional, deu conta, esta tarde, das dificuldades que atravessam os empresários locais. O confinamento, a redução de horários e de lotação dos espaços mergulharam lojas e restaurantes numa lenta agonia.

Com os números de contágio mínimos “é tempo de levantar as restrições no Porto Santo. Confiámos nas autoridades de saúde e o isolamento faz o resto.”, afirma um empresário porto-santense.

O jornal digital A Ilha sabe que têm vindo a ser feitos contactos com as autoridades de saúde para um levantamento das restrições antes do dia 21 de fevereiro.

Publicidade boa, publicidade má

“Porto Santo seguro” quanto vale um slogan assim? Depois da publicidade à sua praia, o Porto Santo tem tudo para se apresentar como o primeiro território a desconfinar. Onde as pessoas podem movimentar-se, cumprindo as regras sanitárias, sem restrições, nem imposições.

Este terá sido pelo menos o motivo que atraiu um casal de suíços reformado a adquirir uma moradia e a preparar-se para uma longa temporada na Ilha. A segurança, o clima e, claro, a ausência de casos Covid.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Fósseis a descoberto no Porto Santo

Ter Fev 9 , 2021
As recentes chuvas que assolaram a Ilha do Porto Santo puseram a descoberto fósseis de gastrópodes terrestres de grandes dimensões. As conchas dos animais, vulgarmente conhecidos por caracóis surpreendem pela sua dimensão. A descoberta, cuja localização foi mantida em segredo para evitar a predação humana, só foi possível graças à […]