Hiperatividade – Pais querem saber mais

Hiperatividade junta Pais e Encarregados de Educação

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do Porto Santo promove amanhã um encontro para debater a Hiperatividade e Défice de Atenção.

Segundo Susana Freitas, esta oficina procura responder à vontade dos Pais que apontaram a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), como uma área a necessitar de maior informação e divulgação. Para a presidente da Associação de Pais, a PHDA tem sido identificada num número dada vez maior de alunos, daí a necessidade deste evento: Educar para Incluir: Lidar com a Perturbação – PHDA.

A orientação dos trabalhos está a cargo da psicóloga Drª Leila Pedro, a entrada é livre e decorre nas instalações da Escola. O encontro (18.30 – 20.30h) resulta da parceria entre a Associação de Pais e a AIDGlobal.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Lixo mancha a imagem turística da Ilha

Qui Jul 7 , 2022
A acumulação de lixo, um pouco por toda a Ilha, está a gerar um coro de críticas e a comprometer a imagem turística e ambiental do Porto Santo. Do porto de abrigo à serra, em plena cidade ou nos descampados, o triste cenário espalha-se pela paisagem: frigoríficos ferrugentos, sofás velhos, […]