Grupo de Teatro da Escola estreia “O Homem-Pássaro”

100º aniversário da travessia aérea dá o mote à peça

O Grupo de Teatro da Escola B/S Prof. Dr. Francisco F. Branco levou ao Festival de Teatro O Varela a peça “O Homem- Pássaro”.

Para assinalar o 100º aniversário da primeira travessia aérea entre o território continental e a Ilha da Madeira, o grupo de teatro preparou uma representação através de teatro de sombras com referências à História da Aviação e à primeira passagem do avião pela Ilha do Porto Santo.

A breve história da aviação através de teatro de sombras

Este ano no formato online, o XXIXº Festival de Teatro O Varela é promovido pela Escola Secundária Jaime Moniz e conta nesta edição com representações de uma dezena de clubes escolares de teatro.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Red Day no Porto Santo

Qui Mai 13 , 2021
A empresa imobiliária Keller Williams (KW) assinala hoje o seu Red Day. A iniciativa é um exemplo da responsabilidade social, já que a KW, neste dia, desafia os seus colaboradores a contribuirem para uma causa social. Durante a manhã, em colaboração com o espaço de restauração Sea Blue, os voluntários […]