Governo reforça equipa do projeto Life Dunas

Projeto Life Dunas com equipa reforçada. Crédito: CMPS

A Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas contratou, em regime de avença, mais um elemento para a equipa do projeto Life Dunas.

A “aquisição de serviços com pessoa singular” servirá para o apoio à implementação das ações previstas no projeto.

O projeto LIFE DUNAS tem como objetivo proteger o litoral sul da Ilha, através da recuperação do cordão dunar, dos muros típicos de “crochet” e das tradicionais vinhas, bem como o controlo do impacto humano naquele espaço.

O contrato por avença, agora celebrado, terá a duração do próprio projeto 2020-2025.

9 milímetros por ano

Os estudos em torno do projeto Life Dunas estimam uma subida de 9 milímetros por ano, do nível médio da água do mar, até ao final do século.

O projeto cofinanciado pela por fundos comunitários, além da componente ambiental, procura preservar o valor sócio cultural e económico da praia do Porto Santo.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Associação Amigos dos Animais promove bazar

Qua Abr 7 , 2021
A Associação dos Amigos dos Animais (AAMA) abandonados do Porto Santo irá promover um bazar este sábado. A venda dos produtos reverte a favor das diversas iniciativas da AAMA na proteção dos animais errantes na Ilha. O bazar terá lugar no próximo dia 10, na Estrada do Pico, (antigo outlet […]