Futsal do Sporting regressa em grande

Em cima, da esquerda para a direita: Filipe Vasconcelos, André Freitas, Miguel leandro, Rafael Drumond; em baixo, Nuno Oliveira, Salvador Ruano, Afonso Estrela da Silva, António Lourenço. Crédito: André Silva

07.30′. Aos poucos vão chegando, um após outro. Com um pequeno saco para a viagem e envergando a camisola verde. De leão ao peito, os juvenis do Sporting Clube do Porto Santo concentram-se na gare do aeroporto.

Próximo destino: Calheta, na Ilha da Madeira, para defrontar a equipa dos Prazeres.

Com o levantamento das restrições à competição desportiva de médio/baixo risco, é indisfarçável o nervoso miudinho dos jovens atletas, num misto de sono, expectativa e vontade de competir.

Ao início da tarde, chega a informação: – Ganhámos! 0-12! Correu tudo bem, ninguém se aleijou!

Para a história ficam os nomes dos atletas que, na reta final da época de 2020-2021, deram o pontapé de saída: Salvador Ruano, Nuno Oliveira, Miguel Leandro, Rafael Drumond, António Lourenço, André Freitas, Filipe Vasconcelos, Afonso Estrela da Silva. Os jogadores foram orientados por Élvio Gouveia e André Silva.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Porto Santo XXI – O momento da verdade

Dom Mai 23 , 2021
“Este ano é um ano diferente, aproveitemos estes tempos instáveis e estranhos para construir algo sólido e com futuro.” E pronto, “a coisa vai começar a mexer”. É isto que se começa a passar pela cabeça das pessoas e, possivelmente, a realidade. Estamos a entrar em junho, e a minha […]