Festas do Concelho continuam

Centenas convivem nas Festas do Concelho

Muita cor e muita música marcaram o dia de ontem na Ilha.

Depois do desfile das quatro marchas pelas ruas da cidade, os populares foram presenteados com um espetáculo de fogo de artifício que deixou toda a gente de cabeça no ar.

Na noite mais longa do ano, milhares de pessoas acorreram à Praça do Barqueiro para assistir aos diversos espetáculos musicais e degustar os petiscos próprios da ocasião.

Uma noite de alegria e convívio que nem o breve mas intenso aguaceiro, que se abateu sobre o desfile, foi capaz de desmobilizar.

Hoje a festa continua.

Tragédia iminente

Poucos se terão apercebido do perigo iminente que ocorreu na praça da restauração no dia de ontem.

Um princípio de incêndio numa das barracas de comes e bebes ameaçou desencadear uma tragédia, não fora a pronta intervenção dos proprietários e das forças de proteção civil.

Felizmente sem danos pessoais, contabilizaram-se os prejuízos materiais, já que o uso do extintor provocou a inutilização de todos os alimentos que se preparavam para ser servidos na ocasião.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Rei(s) das lambecas distinguido

Sáb Jun 25 , 2022
O Sr. Reis vai ser distinguido, pelo Governo Regional, no dia 1 de Julho, dia da Região. José dos Reis Pestana Leão, o rosto mais visível do icónico gelado porto-santense, vai ser agraciado com a medalha Insígnia Autonómica de Bons Serviços. O “senhor das lambecas”, gelado cremoso e tradicional, servido […]