Evitar insolvências e falências

AICTPS pede alargamento dos horários para evitar falências

A Associação de Indústria, Comércio e Turismo (AICTPS) quer evitar as insolvências e as falências.

Num curto vídeo, ontem divulgado, o presidente daquela associação manifestou a sua preocupação com o momento difícil que as empresas e os empresários do Porto Santo atravessam. E lançou um apelo ao Governo.

Miguel Velosa destacou o trabalho das autoridades no combate à pandemia, mas salientou também a necessidade de ver a Ilha com outros olhos, sem demagogia e com realismo.

“Não queremos passar à frente de ninguém”, salientou a propósito da revisão das medidas impostas na Ilha.

Para o responsável da AICTPS, a situação geográfica do Porto Santo e o controlo sanitário nos portos, aéreo e marítimo, deviam permitir outra abordagem, tal como acontece no continente, onde diferentes regiões estão a desconfinar a diferentes velocidades.

Porque é que o Porto Santo não está já com outro tipo de restrições?

“Os cidadãos têm cumprido as regras e vão continuar a ter todos os cuidados necessários, mas merecíamos um alargamento dos horários”, refere Miguel Velosa “poderíamos fazer uma experiência piloto com o alargamento até às 21 horas e o recolher obrigatório às 22”, propõe.

O presidente da AICTPS lançou ainda um alerta para a necessidade de preparar o Inverno, já que as medidas restritivas estão a impedir os empresários de dar uma resposta aos encargos que se têm avolumado. e deixou uma questão: “Porque é que o Porto Santo não está já com outro tipo de restrições?”.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

PS unido em torno de Miguel Brito

Seg Abr 19 , 2021
A comissão política concelhia do Partido Socialista aprovou a candidatura de Miguel Brito às eleições autárquicas. “Miguel Brito é a pessoa certa para encabeçar a equipa para o projeto autárquico, onde todos são convocados a participar com humildade, a acreditar na competência do Partido Socialista para dar confiança aos porto-santenses.”, […]